Zuhair Mohamad
ENTREVISTA_-F_WEB
Querer saber o que o futuro reserva faz parte da curiosidade da maioria das pessoas. A numerologia, ciência que estuda a influência dos números sobre os indivíduos, pode ser o caminho para muitos tomarem decisões tanto na vida pessoal quanto profissional e afetiva. Quem assegura isso é o numerólogo paulista Magno Franco, que está em Goiânia e promove amanhã, no espaço Satori Terapias e Cursos, o workshop A Matemática é o Alfabeto com o qual Deus Escreveu o Universo. Entre os assuntos abordados, estão a história da numerologia, o que significa cada número, a elaboração de um mapa numerológico por meio do famoso teorema de Pitágoras, entre outros. “Não sou nenhum guru, mas a numerologia pode dar um indicativo energético bastante sustentável para que você possa tomar decisões certas, nas horas certas”, frisa ele. Confira abaixo a entrevista.
Qual a importância da numerologia para as pessoas?
As pessoas acham que se conhecem, todo mundo acredita que sabe quem é e, quando começo a fazer a leitura de uma pessoa, falo da sua essência, aparência e caráter. Apresento você a você mesmo, energeticamente falando, aí você percebe que de repente se conhece, mas não tão bem como a numerologia pode te conhecer, as suas virtudes, defeitos, medos, conflitos... O objetivo da numerologia é levar você para sua felicidade. Às vezes uma pequena mudança de rumo na sua vida pode representar um ganho significativo à frente.
Mas você impõe esses rumos?
Numerologia faz previsão, mas uma previsão energética, e a escolha, portanto, é sua. Você vai seguir se quiser, se não quiser vai assumir as consequências. Já salvei vários casamentos, porque muitas vezes as pessoas estão olhando para lados opostos e isso gera conflitos, mas sempre vejo que há fases diferentes de vivência e comportamento de fevereiro a junho, de junho a outubro, e de outubro a fevereiro. Assim, com os números, consigo marcar as fases e o melhor momento para se tocar em determinado assunto com o seu esposo ou esposa. Às vezes estamos em tempos diferentes e as pessoas se estressam, brigam, se separam, se arrependem, mas sempre digo: leite depois de derramado não tem como voltar para dentro do copo. Enfim, evito que o leite seja derramado.
É possível fazer um mapa para o recém-nascido?
Faço numerologia de recém-nascido para mostrar aos pais a maneira como eles devem educar o filho. Quantas pessoas você conhece que são grandes advogados ou médicos e querem que o filho siga a mesma profissão? Como ele pode ter o poder de decidir o destino de uma criança se ela nem sabe quem é? Aí essa pessoa cresce e chega a ser médico, advogado, jogador de futebol, mas frustrado, um profissional medíocre porque poderia ser brilhante em outras áreas, mas passa a ser limitado naquilo que escolheu. Com a numerologia para recém-nascidos a gente começa a apontar caminhos para os pais e o acerto da numerologia nestes casos é 100%. É uma possibilidade muito pontual na vida das pessoas.
E no caso dos empresários, como a numerologia atua?
É bem vantajoso. Primeiro porque fazemos um estudo de sinastria entre os sócios, pois, às vezes, são pessoas que se conhecem, são amigas, mas energeticamente não combinam dentro de uma sociedade. Se as energias das pessoas não são compatíveis, a probabilidade de que uma energia positiva se conflite com uma energia negativa pode prejudicar a empresa. Além disso, é preciso fazer a compatibilidade da energia dos sócios com a da empresa, que tem um nome e uma data de nascimento, então, também construímos o mapa da empresa. Posso ainda passar orientação da função de cada sócio dentro da organização, o tempo de atuação que cada um deve ter em cada área, como aumentar o lucro, quando investir e quando não investir. É possível oferecer uma assessoria completa desde uma empresa que vai nascer a uma já existente. Um exemplo, se eu fosse o numerólogo do empresário Eike Batista, teria evitado que ele tivesse perdido aquela fortuna, tirava-o daquele barco furado.
A procura pela numerologia vem crescendo?
Cresce ano a ano. As pessoas estão conhecendo numerologia, apesar de ser uma ciência que tem mais de 2.500 anos, mas, por incrível que pareça, ela não é tão conhecida e difundida. Assim, as pessoas acabam colocando certos preconceitos que em nível internacional não existem. Por exemplo, a Igreja Católica proíbe astrologia, tarô, proíbe muitas coisas, mas não toca em numerologia, porque existem padres que estudam numerologia. Alguns evangélicos acham que numerologia é adivinhação, coisa do diabo, o que é uma bobagem. Atendo muitos pastores e inclusive estudiosos da Bíblia através da numerologia. Nesse sentido, meu trabalho não é somente atender clientes, é também de difundir a numerologia.
Como funciona a técnica de Pitágoras na numerologia?
Quando aplico o teorema de Pitágoras (que diz que a soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa) a um nome e uma data de nascimento e faço uma construção de um mapa energético, transformo tudo isso em números, vejo o ciclo de vida das pessoas, os pináculos, que são as energias positivas, e também os desafios que as pessoas vão encontrar dentro dos pináculos. Com a numerologia é possível passar um parecer sobre personalidade, caráter e previsões.
Perfil
Numerólogo de celebridades como o ator Marcos Frota e a apresentadora Marília Gabriela, Magno Franco dedica-se há 30 anos à área. Natural de Porto Ferreira, interior de São Paulo, sempre se interessou pela numerologia, mas antes de se dedicar exclusivamente a ela, atuava como empresário executivo. A dedicação total veio depois de um problema particular quando ele, então, decidiu mudar de rumo. “Ganho praticamente tão bem como ganhava naquela época e faço algo que adoro fazer. Quando trabalhamos no que gostamos não é trabalho, é uma diversão que faz você ganhar dinheiro”, conta ele.
Workshop: A Matemática é o Alfabeto com o qual Deus Escreveu o Universo, com numerólogo Magno Franco
Data: Amanhã, das 9h às 18h
Local: Satori Terapias e Cursos | Rua 114-A, Qd. F-36, Lt. 4, Setor Sul /
Valor das inscrições: R$ 107
Mais informações:  3624-8515/ 1979